sábado, 22 de fevereiro de 2014

Carta de boas vindas


É sempre interessante essa "coisa" de apresentação. Você precisa ou quer passar uma boa impressão, mas nem sempre sai como planejado. O primeiro dia de aula, o primeiro dia no emprego novo, e toda essa pressão de primeiro/primeira. A sociedade impôs tal comportamento. Ela te julga, e não passa a mão na cabeça. As pessoas podem ser cruéis. Quando você está no começo de algo novo, quem já está um nível acima do seu não se dão conta que já passaram pela mesma situação que você, e ao invés de te ajudar, irão zombar, e talvez atrapalhar, talvez seja taxado como "novato", mas, você precisa manter o foco e a cabeça erguida. Você vai conseguir superar. Porque ainda existem pessoas que são exceções a regra, que te ajudam, estão ao seu lado te apoiando, e a sua caminhada rumo ao sucesso é mais fácil.
Chega um momento da vida, que você cresce, e percebe que não é mais a "garotinha" do papai. Que ela agora tem responsabilidades, e atitudes a serem tomadas. E você precisa saber o que fazer, quais decisões tomar. Você vai embora de casa, saí da sua zona de conforto, para enfrentar o mundo, e realizar seus sonhos. Nem tudo é um mar de rosas. A escola não dura pra sempre. Algumas amizades que você pensava que seria pra sempre, podem não ser. E uma nova etapa começa. Você vai conhecer muita coisa nova. E elas irão se misturar as milhões de coisas que você já gosta ou não. O mundo é enorme, cheio de pessoas interessantes para conhecer, não fique acanhada e se entregue. É difícil, eu sei, mas tente, não há mais tempo para arrependimentos.  Mas não se esqueça do principal, do mais importante: Deus. Só com Ele e através dele, tudo o que você for viver será melhor, mais interessante e mais especial. 
Mas, falar para não se acanhar e se entregar, na pratica? Muito complicado. Essa é a minha melhor forma de me comunicar. Eu penso que é. Amo escrever, falar e conversar. Sim, as vezes eu falo demais. Gosto de chocolate quente, suco de laranja e pão de queijo. Rosa é minha cor preferida e eu sonho em conhecer o "mundo", principalmente a disney. Aprender coisas novas e compartilhar o que já sei. Essa é uma das frases objetivo. Aqui é uma parte da minha "zona de conforto".
Prazer, Pâmela.

2 comentários:

  1. Pâm, você arrasa sempre! Amei o texto, adorei o blog. Espero que dê tudo certo pra você aqui. Beijos, luv ya!

    ResponderExcluir
  2. Pam você realmente tem futuro como escritora. O texto está ótimo. não se preocupe que você fará boas amizades e logo logo estará bem entrosada entre amigos e nunca mais será novata no UNASP EC

    ResponderExcluir

Copyright © 2015 Poneipam | Distributed By My Blogger Themes | Designed By Blokotka