segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Aperte play: Adeus ano velho

add a caption

As festas natalinas passaram (ou estão passando), e logo vem a preparação para o ano novo. Com isso, vem todas aquelas listinhas e promessas que fazemos e quase nunca fazemos. Mas vai por mim, tente fazer uma que você vá cumprir. Porém, não vim falar sobre isso. Vim falar de música. Sim. Aquela que nos acompanha sempre. Não importa o momento. Esse foi um ano de grandes mudanças, e como sempre, tive aquelas músicas que marcaram determinados momentos, aquelas preferidas, aquelas que escutei até enjoar, mas que não saíram das minhas playlists. Já andei percebendo que os posts relacionados à indicação de músicas e filmes não são muito vistos. Então resolvi mudar a cara deles. Espero que gostem.

Tudo começou com a ansiedade de ir embora do Maranhão. No carro, a playlist foi formada por clássicos dos anos 80 e 90, Bee Gees e Roupa Nova. Pra que melhor? Uma coisa que eu aprendi a amar foi rádio, e em São Paulo tem rádio de tudo o que é jeito. Mas o sucesso que marcou o inicio do ano com certeza foi Dark Rose da Katy Perry. Logo fomos pro colégio, e Burn da Ellie Goulding tocou bastante. Safe and Sound do Capital Cities marcou muito o final do ano de 2013 pra mim, mas meu primo descobriu ela durante o primeiro semestre deste ano, então ouvi muito. Problem e Break Free da Ariana Grande foram lançadas e ficou no modo repeat várias vezes. A Júlia me mostrou a música Come over da banda Clean Bandit ft. Stylo G porque não conseguia ouvir sem dançar, e realmente é verdade. Papaoutai do Stromae na versão do Pentatonix marcou minhas férias. Até meus pais aprenderam o refrão e ficavam cantarolando pela casa. No segundo semestre, Miami 2 ibiza, interpretada pelo swedish house mafia foi a música de causar quando saiamos de carro. Depois que o spotfy foi descoberto, a vida ficou bem mais fácil e musical, certo? A playlist mais ouvida foi a Top tracks in the United Kingdom, gente, a playlist mais completa que eu já ouvi. Era como estar ouvindo uma rádio com todos os lançamentos. Era como acompanhar os principais lançamentos do semestre ali. Todas marcaram muito. Porque lá no colégio, você é um estranho se não sai do quarto para qualquer outro lugar sem fone de ouvido. Isso porque tudo é muito longe, então é necessária uma boa companhia. Animals do Maroon 5 não podia ficar de fora, certo? O que foi aquele clip? sensacional, sem mais. Mas a música mais especial ficou por conta de alguém que cuida da conta The Sound You Need do youtube, onde eles fazem remixies das músicas e tal, e a melhor com certeza é Riptide do Vance Joy. Isso não são em metade das músicas, mas as principais.

Espero que tenham gostado. E quais foram as músicas preferidas de vocês? Me conte nos comentários.
Mil beijos,
poneipam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Poneipam | Distributed By My Blogger Themes | Designed By Blokotka