sábado, 20 de dezembro de 2014

Fim de Ano


Que é fim de ano todo mundo sabe. Que a faculdade e a escola ficaram uma loucura nessas últimas semanas, todo mundo sabe também. Que o blog está de carinha nova e com novo nome, é uma novidade. Isso mesmo, resolvi mudar todas as minhas redes sociais para o famoso poneipam. Já que todo mundo me conhece desse jeito por aqui (no colégio) por causa do instagram, seria mais fácil de me encontrar em todas as outras páginas. Pra mim, sempre foi uma luta decidir um nome para blog. Porque minha cabeça costuma pensar o óbvio/básico/clichê. Mas esse já virou minha marca, e bem fácil. Esse ano foi muito importante. 
Começar a faculdade é um grande passo, e trocar de curso é algo sério. Fiz um semestre de Engenharia e sabia que não estava sendo produtivo e não estava feliz. Era como ir pra escola: você não gosta mas é obrigado a ir. Criei o blog nessa época, porque ai, seria minha válvula de escape daquele mundo de contas e cálculos. Mas não tinha apoio e nem motivação. Deixei pra lá. Criou teias de aranhas que raramente eu tirava, mas nada me motivava. Até que conheci uma pessoa maravilhosa. A Betina Pinto. Que é jornalista, professora do UNASP e se tornou uma grande amiga. Ouvindo a história dela, os conselhos, soube que eu tinha que mudar de curso e fazer o que eu tanto sonhava: Jornalismo. Fiz o vestibular mais uma vez, e passei em segundo lugar. Sabia que era a resposta de Deus para mim. Comecei o semestre com o bonde andando. Mas foi uma das melhores decisões que eu pude tomar. Começamos a estudar o rádio e fizemos um intensivo de duas semanas, na qual produzimos seis programas, incluindo jornais nacionais e locais. Passamos pela experiência de produção de rádio e percebi que é nisso que eu quero trabalhar. Produzindo, escrevendo, correndo o dia todo. E não poderia deixar de incluir a moda nisso tudo. Nesse semestre também tive a oportunidade de entrar no mundo da moda e "viver" o SPFW. Foi uma experiência incrível, linda, apaixonante. Mas vou falar sobre isso em outro momento. 
Nesse final de ano, eu quero agradecer a Deus pela oportunidade que eu tive de estudar em uma instituição adventista. Por começar um curso tão maravilhoso. Porque com a distância eu aprendi a amar mais os meus pais. Por conhecer pessoas tão legais, especiais e que se tornaram tão importantes na minha vida. 
E obrigada por você estar aqui. Para esse novo ano teremos muitas novidades. Espero que gostem muito. Estão sendo organizadas com muito carinho. 

Mil beijos,
poneipam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Poneipam | Distributed By My Blogger Themes | Designed By Blokotka