terça-feira, 23 de dezembro de 2014

São Paulo Fashion Week - Outono/Inverno 2015


O SPFW aconteceu à dois meses, entre os dias 3 e 7 de novembro. Eu sempre tive muita vontade de acompanhar de perto os desfiles e como acontecia. No Douce Poison (meu antigo blog), sempre fazia balanço das novidades dos desfiles e das novas tendências. A experiência foi tão maravilhosa. Aquele medo de não saber o que te espera. Ver todas aquelas pessoas bem vestidas, ousadas. Tinha um homem usando vestido. Foram montados lounges, da Vogue, GNT, Marie Claire, Elle, Colgate, Glamour e um da Barbie. Foi como entrar na casa da boneca mais famosa do mundo. Só que mais glamourosa. Era tudo rosa, preto e tinha MUITO brilho. Lá dentro, estava exposto as 55 bonecas icônicas da Mattel vestidas por grandes ícones da moda, além de ter uma cabine representando a caixa da barbie. Pude visitar a loja mais famosa da semana de moda. Lá tinha tanta coisa linda (e meio caras também) que dava vontade de trazer tudo pra casa. Mas acabei não comprando nada, porque o molesquine personalizado tinha acabado, e era justamente o que eu mais queria. Também tinha um espaço da Boticário, com um telão enorme, onde eram transmitidos os desfiles ao vivo, com sofás e poltronas; tinha uma área com várias bancadas de maquiagem, onde você marcava um horário e era maquiada pelos maquiadores da marca, e uma exposição com a nova coleção dos produtos. Montaram um pátio, numa área externa, tão linda, fofa e aconchegante, por mim não sairia mais dalí. Tinham mesas com bancos de madeira, e os famosos food trucks. São kombis que todos os dias estão em lugares diferentes de São Paulo. Lá tinha um de milk shake (com uns sabores maravilhosos, pedi o de nutella, e sério, é muito bom), um de vinhos, outro de sanduíches e outro de pastel. Também tinha um carrinho do sorvete Magnum, onde eles distribuíam picolés pra quem quisesse. São duas salas de desfiles, e os dois desfiles que assisti foram um em cada sala. A "bagunça" das pessoas encontrando seus lugares, a iluminação diminuindo, a música alta, as modelos entrando... Sabe quando você sonha em conhecer uma coisa e finalmente conhece? É surreal, não dá pra explicar o sentimento. É tão rápido. Quando você assiste os vídeos dos desfiles, digamos que é demorado, mas lá é tudo tão inebriante que passa muito rápido, quando você menos espera já acabou. Mas tudo vale a pena. Mas não teria sido tão incrível se o Vinícius não estivesse lá comigo. Foi tão divertido, que eu não consigo deixar de sorrir quando lembro. Na temporada passada, eu recebi três convites pra desfiles, mas ele não, então não fui, porque não queria passar por essa experiência sozinha, sendo que era o nosso sonho. Obrigada por ter estado lá comigo Vini. 







Uma das coisas mais legais de visitar um lugar como esse são as pessoas que a gente encontra. Pessoas que você segue no instagram e fala assim: elas existem, que legal. Fim. Mas gente, elas existem MESMO. Eu vi MUITA gente, que eu nem sabia quem eram, quando cheguei em casa e fui olhas as fotos no insta, era todo mundo que eu seguia. Nós ficamos super desapontados, porque não tiramos fotos. Vi as editoras das minhas revistas preferidas, apresentadoras de programa. E conheci minhas blogueiras preferidas, então tá tudo bem. Foi tudo tão engraçado. A primeira que eu vi foi a Camila Coelho. Estavamos na fila do desfile do Vitorino Campos, quando vimos um movimento, olhamos e pensamos: conhecemos ela, e ficamos ali imaginando quem seria. Ela tá super magra e é pequena. Diferente dos vídeos, que parece ser bem maior. Fui tirar foto e ela foi super simpática, um amorzinho. Depois do desfile, encontramos o Arlindo Grund gravando uma reportagem, e como eu não ia tirar uma foto com ele? "Alô manhê tirei foto com o apresentador do esquadrão!" Esse foi mais ou menos o pensamento (risos). Esperamos muito tempo, e nada das principais aparecerem. Como estava ficando tarde, resolvemos ir embora, e quem encontramos gravando no caminho? Victoria Ceridono (amor da vida) e Camila Coutinho gravando #camievictakesp. Os vídeos delas nas semanas de moda são os melhores. Interrompemos a chegada delas atrasadas, e por isso a foto ficou em movimento. Mas a voz da Vic é incrível, mais do que nos vídeos, e o sotaque da Camila é bem nordestino. No segundo dia não vimos muita gente, e fomos assistir o desfile apenas, não tivemos tempo de ficar passeando e andando como no dia anterior porque tinhamos que voltar pro colégio. 



Foi uma experiência muito legal, principalmente pra minha carreira, se é que já posso dizer isso. Eu queria seguir na carreia escrita, revistas de preferência. E conhecer o mundo da moda, que é um assunto que eu gosto muito, me deu mais conhecimento a falar sobre o tema. É um dos motivos pela volta do blog e tal. Espero que vocês continuem acompanhando meu crescimento. Além de ser muito legal poder compartilhar todos os momentos legais (e tristes também) que eu estiver vivendo. Além da área acadêmica que está ocupando um lugarzinho em mim.
Mil beijos,
poneipam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Poneipam | Distributed By My Blogger Themes | Designed By Blokotka