quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Blogs: a nova agência de turismo

Despite what you think, you dont have to be rich to travel. You dont need a lot of money at...:


As férias estão chegando e não há certo ou errado quando o assunto é organizar uma viagem. Há quem organize sozinho, que prefere a segurança e a comodidade das excursões, enquanto muitos são seduzidos pelas boas propostas dos pacotes. A grande maioria das pessoas tem a sensação de que está sendo enganado ou pagando mais quando contrata um serviço em agências de turismo. Na matéria “Férias sem estresse”, da primeira edição de 2015 do jornal Tribunasp, o economista Alberto Pedroso deu dicas de como planejar, economizar e controlar o orçamento para as férias. Esse ponto se aplica na escolha do roteiro de viagem. Quando a pessoa pesquisa passagens ou reservas é provável que encontre promoções e preços mais acessíveis que os valores oferecidos por agências, que por muito tempo foram o principal meio de planejamento. Contudo, essa mudança ocorreu após a expansão e popularização de blogs e sites, onde o público começou a ter mais acesso a informações, diminuindo assim a procura por agências.

A blogueira Larissa Duarte planeja todas as suas viagens sozinha pesquisando em sites e guias turísticos, além de relatar seus achados e indicações, conta que a rede social Instagram pode ser um aliado na descoberta de lugares. “O que eu faço muito, é entrar no Instagram de pessoas que eu curto, às vezes nem é blogueira, é uma pessoas influente, que eu admiro e anoto, vou vendo onde ela foi durante a viagem”, acrescenta. A Associação Brasileira de Blogs de Viagem (ABBV) fez uma pesquisa e 68% dos internautas afirmam que confiam muito nos blogs de viagem como fonte de consulta.


Somado aos blogs, estão os sites que conquistaram o público, além de facilitar o acesso a compras de passagens aéreas, reserva de hotéis e carros. O Kayak é uma empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online. O Country Manager do Kayak no Brasil, Kaio Philipe, explica como é necessário uma plataforma simples para que o usuário consiga suas informações em um clique: “Para aliar a crescente demanda de viajantes, hospedagem, locação de automóveis e ofertas de voos no mundo, idealizamos um ambiente altamente tecnológico que facilita a comparação de ofertas de várias agências de viagens online”, afirma. Com todas as facilidades, o enfermeiro Rafael Geraldo declara que os custos em buscar uma agência de turismo são caros, por isso escolheu organizar sozinho sua viagem para a Argentina. “Eu resolvi por conta própria me informar com alguns amigos, pessoas que já estiveram no país e descobri que fica barato ir de ônibus e me hospedar em hostels”, declara. Comparando as fiversas formas de organizar uma viagem, fica claro que o mais importante para o turista é planejar com antecedência. Dessa forma, sai mais econômico e a probabilidade de ocorrer imprevistos é mínima.

No final do semestre passado, fiz esta matéria para o jornal que produzimos e achei super válido compartilhar com vocês. Antes tarde do que nunca né amigos? 
Mil beijos,
poneipam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 Poneipam | Distributed By My Blogger Themes | Designed By Blokotka